140 anos de Lavras do Sul

Região Turística do Pampa tem nove municípios no Mapa do Turismo Brasileiro

Por Panorama Lavrense em 01/05/2022 às 16:19:46
FOTO: Murilo de Carvalho Góes

FOTO: Murilo de Carvalho Góes

Com 2.542 municípios, distribuídos em 322 regiões turísticas, o Mapa do Turismo Brasileiro 2022, tem por objetivo a promoção das potencialidades para o desenvolvimento, melhorias e investimentos no setor turístico nacional. Cada município integrante do mapa tem classificação entre A e E; esta categorização leva em conta a estrutura e desempenho do município no setor turístico, através de variáveis econômicas, impostos, empregos na área, estabelecimentos de hospedagem e recebimento de turistas domésticos e internacionais.

A Região Turística do Pampa tem nove municípios com cadastros renovados e homologados.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Elisabeth Drumm, foram renovados os cadastros de sete municípios, além da inclusão de um município e a incorporação de um novo para a região.

Os nove municípios atuais da Região do Pampa são: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Santana do Livramento.

Bagé e Santana do Livramento foram classificadas pela categoria B; Caçapava do Sul foi classificada com a categoria C; Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Pinheiro Machado estão classificados com a categoria D; e Hulha Negra está classificada com a categoria E.

FONTE: Jornal Minuano, com adaptações.

Confira aqui o Mapa do Turismo Brasileiro.

Comunicar erro