140 anos de Lavras do Sul

Conheça o Patrono da Edição 2022 do evento

Caso ainda não conheça pessoalmente ou virtualmente o Patrono desta edição, conheça o histórico

Por Panorama Lavrense em 06/05/2022 às 22:17:36
FOTO: Nina Boeira

FOTO: Nina Boeira

Se você ainda não conhece o Patrono da Feira do Livro de Lavras do Sul 2022, apresentamos um breve histórico aos internautas.

A Feira do Livro de Lavras do Sul, volta a terra do ouro em 2022. Após dois anos sem o evento, em razão da pandemia de covid-19, a feira retorna a partir do dia 9 de maio no Ginásio Fernando Pellizzer Teixeira. Em reunião com o Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Educação, foi anunciado o patrono escolhido para essa edição, o escritor e autor do Site Panorama Lavrense, Murilo de Carvalho Goés.

Nascido em Porto Alegre, em 19 de junho de 1980, é filho de Carmen Luzete de Carvalho Góes e Domingos Moreira Góes. Os pais de Murilo se conheceram em Lavras do Sul, embora não tenham nascido no município, porém, com o convívio com familiares e amigos, surgiu um forte vínculo com a cidade. Nos últimos 10 anos, tornou-se bastante conhecido pela dedicação ao Município, através da internet e à longa distância.

Murilo realiza periodicamente visitas presenciais ao Município. Em novembro 2013, recebeu, através de indicação da Câmara de Vereadores de Lavras do Sul, o título de Cidadão Lavrense, por toda a obra literária e on-line construída para o Município. Participou também de visitas a diversas escolas de Lavras do Sul, interagindo suas experiências com os estudantes e o futuro do Município. Também deu entrevistas para rádios de Lavras do Sul e Bagé. Em 2016, publicou seu primeiro livro, chamado "Internet e Geografia – Aplicações e Desenvolvimento" e, em 2017, com a mesma obra, participou da Feira do Livro de Lavras do Sul.

Também, Murilo participou de grupos de imprensa da Região da Campanha, da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Porto Alegre e do Grupo dos Blogueiros do Brasil.

Em breve, lançará seu segundo trabalho literário: PaLavras do Sul.


Comunicar erro