140 anos de Lavras do Sul

Festa do Azeite em Caçapava do Sul ocorre de 27 a 29 de maio

Por Panorama Lavrense em 07/05/2022 às 12:34:56

Caçapava do Sul é considerado o berço da olivicultura gaúcha, por ter iniciado o plantio dos primeiro olivais. Atualmente é detentor de cinco das 40 marcas existentes no Estado. A produção de azeite de oliva da região foi premiada mundialmente e o fortalecimento da cadeira produtiva está sendo celebrado em uma Festa que vai durar três dias.

A 1ª Festa do Azeite de Oliva ocorrerá no Largo Farroupilha, em Caçapava do Sul, de 27 a 29 de maio de 2022. O evento tem entrada franca e planeja receber mais de 10 mil pessoas da região. O projeto, que tem financiamento do Pró-Cultura RS e Governo do Estado do RS, foi germinado pelos produtores locais, Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e Prefeitura de Caçapava, com o objetivo de fomentar e popularizar localmente este produto fundamental na gastronomia.

Entre as atrações, haverá deck gastronômico, com sommelier de azeites, oferecendo degustação, Vila do Artesanato, atrações nacionais e locais, como Chimarruts e Comunidade Nin-Jistu, Dante Ledesma, Banda e Coral Caçapavano e Pagode da Rolezin, Invernada e dança.

Serviço

1ª Festa do Azeite de Oliva:de 27 a 29 de maio de 2022, no Largo Farroupilha, em Caçapava do Sul. Entrada franca.

Redes sociais: @festadoazeitedeoliva

Assessoria de imprensa: Luciene Barbiero Vieira Machado - 51 999300852

[email protected]

Comunicar erro