Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

UNIVERSO PECUÁRIA

Programação da edição de 2024 já começa a tomar forma

Evento em Lavras do Sul começará daqui a cinco semanas

Imagem de destaque da notícia
INFORME PUBLICITÁRIO

Vem aí, daqui a pouco mais de 30 dias, em Lavras do Sul, na Região do Pampa Gaúcho, uma série de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais, consistindo na principal feira de agro e sustentabilidade em solo gaúcho, e que foi criada para discutir soluções para a produção sustentável do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Programado para acontecer entre os dias 7 e 11 de maio, no Parque do Sindicato Rural, o Universo Pecuária, em sua segunda edição, fomenta práticas de manejo responsáveis e inovadoras que diminuam os impactos ambientais, promovam o bem-estar animal, preservem a biodiversidade, os ecossistemas, de maneira clara e interessante para os públicos do campo e da cidade. Todos estão convidados!
Aos poucos, a programação do Universo Pecuária está sendo divulgada, podendo sofrer alterações.
No site https://universopecuaria.com.br/, ela pode ser conferida, sendo recomendado acesso periódico para conferir as atualizações do evento.

A seguir, o resumo de algumas das atividades do UP 2024.

Na terça-feira, dia 07 de maio, acontece o Fórum da Pecuária Sustentável e Mudanças Climáticas; na quarta-feira, dia 8, acontecerão o Seminário Gestão Rural, promovido pelo SENAR e mais uma edição do já tradicional Seminário O Pampa e o Gado, uma realização da Alianza Del Pastizal. Na quinta-feira, dia 9, dia do Aniversário de Lavras do Sul, ocorrerão o Seminário Duas Safras – Etapa Campanha, realizado pelo Sistema Farsul SENAR e a Tarde de Campo, que é uma visita guiada pelas vitrines tecnológicas. Dia 10, sexta-feira, será realizado pelo Grupo Encorte, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o 33º Encorte. E no sábado, 11 de maio, último dia do evento, serão realizados o 2º Fórum de Turismo do Agro, o 2º Fórum de Comunicação e Marketing no Agronegócio e o Festival Gastronômico. Os horários de todas as atividades serão divulgados em breve.

Três remates estão sendo programados para o Universo Pecuária 2024: a Feira de Terneiros (dia 7), Remate MULHERAGRO (dia 9) e a Feira de Ventres (dia 11). Além de todas as atividades já programadas, os visitantes também vão poder usufruir de: oficinas gastronômicas, rodadas de negócios, apresentações culturais, mesas redondas, Fórum de Genética, Direito no Agronegócio e provas do Cavalo Crioulo.

O Panorama Lavrense é uma das mídias oficiais do UNIVERSO PECUÁRIA 2024. O evento ocorre de 7 a 11 de maio, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Lavras do Sul/RS.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis